in

Grupos suspeitos no Whatsapp podem ser motivo para banimento

Whatsapp agora está banindo grupos com nomes suspeitos

De acordo com o website americano Wabetainfo, muitos usuários do maior mensageiro instantâneo do mundo estão sofrendo uma grande onda de banimentos de contas, provindo de um nome de grupo suspeito que descumpre a política de privacidade de plataforma e seus termos de uso.

Um caso isolado ocorreu com um usuário no Reddit chamado Mowe11, onde uma publicação na rede afirma que o Whatsapp baniu todos os integrantes do grupo da universidade onde ele participava para um nome ilegal. Outro usuário da rede de fóruns também afirmou que um grupo com mais de 100 usuários foram banidos do dia para a noite sem um motivo aparente, assim, o tópico no Reddit tem aumentado cada vez mais com feedbacks de usuários com o mesmo problema aparentemente.

Grupos suspeitos no Whatsapp podem ser motivo para banimento (Imagem: Reprodução)
Grupos suspeitos no Whatsapp podem ser motivo para banimento (Imagem: Reprodução).

No caso das pessoas banidas é informado uma mensagem ao usuário sobre o descumprimento da política de privacidade e termos de uso. Portanto, nesses casos o determinado usuário tem a sua conta banida definitivamente do mensageiro, além de bloqueio de todas as conversas mantidas na rede social.

 O processo que está em fase beta está ocorrendo de maneira automática em alguns locais restringidos, afetando um variado número de usuários do mensageiro instantâneo com uma onda de banimentos frequentes.

Um ponto que podemos levar em consideração é que entre algumas informações que a equipe do Whatsapp tem sobre os usuários são os nomes dos grupos, visto que chamadas, mensagens, documentos entre outros são ocultadas por conta de criptografia de ponta a ponta que é utilizado na rede social. A nossa recomendação neste caso é o bloqueio da edição de informações do grupo para que todos os participantes não alterem o nome do grupo, assim, evitando determinados imprevistos com bugs ou novos recursos para um melhor ecossistema na rede social.

Configurações de grupos no Whatsapp (Imagem: Reprodução)
Configurações de grupos no Whatsapp (Imagem: Reprodução)

O que você achou do conteúdo?

6 pontos
Upvote Downvote
Iniciante

Escrito por Anderson Carvalho

Blogueiro, sou piauiense, escrevo sobre entretenimento, politica, dia a dia, ciência e tecnologia, curiosidades entre outros. Bacharel em Administração e amo Marketing Digital <3.