in

Lista de municípios do Piauí que podem ser extintos

Nova proposta do governo Bolsonaro para diminuir os municípios com menos de 5 mil habitantes ira passar por aprovação no Congresso Nacional

Nova proposta do governo Bolsonaro para diminuir os municípios com menos de 5 mil habitantes vai passar por aprovação no Congresso Nacional.

Uma nova proposta do governo Bolsonaro divulgada nesta terça-feira (05), prevê que municípios por todo o Brasil com cidades com menos de 5 mil habitantes e municípios que possuem arrecadação menor que 10% de sua receita total. O MP também criar novos tipos de restrições para a criação de novas cidades no território brasileiro.

Município de Simões no Piauí (Imagem: Simões Online)
Município de Simões no Piauí (Imagem: Simões Online)

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui atualmente 1.254 municípios com uma população abaixo de  5.000 pessoas. Em geral temos mais de 5.570 municípios ao todo (incluindo o Distrito Federal), o que significa uma diminuição de 22,5% dos municípios em todo o território.

 Municípios do Piauí com menos de 5.000 mil habitantes

Na lista com 1.254 municípios que podem ser extintos com a aprovação do MP no Congresso Nacional, temos 78 cidades do piauí que podem ser extintas:

Vale lembrar que a lista de municípios do Piauí que podem ser extintos pode ser alterada com um novo senso do IBGE será realizado no ano de 2020, onde pode haver alterações significativas no número de habitantes por determinada região, sendo que dados estatísticos de populações de determinada região ocorrem de dez em dez anos.

O que você achou do conteúdo?

4 pontos
Upvote Downvote
Iniciante

Escrito por Anderson Carvalho

Blogueiro, sou piauiense, escrevo sobre entretenimento, politica, dia a dia, ciência e tecnologia, curiosidades entre outros. Bacharel em Administração e amo Marketing Digital <3.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments