in

O que fazer depois do ensino médio?

O tempo passa e precisamos aprender a lidar com isso. Não é fácil quando nos damos conta de que crescemos a agora tudo mudou, que temos novas obrigações e responsabilidades. Por vezes, queremos alguma mágica que possa trazer nossa infância de volta, tentamos lutar contra a ideia de que as coisas mudam. É difícil vermos pessoas irem embora, coisas se acabando, ideias novas surgindo e assim, pouco a pouco, parece que estamos ficando para trás.

O que fazer depois do Ensino Médio?

Pode parecer uma escolha ser infantil ou amadurecer, mas a verdade é que no meio desses dois mundos acabamos perdendo quem somos. Sabemos que precisamos fazer escolhas, planejar o futuro, ter metas… Acaba que uma grande pressão é nos entregada e nem todo mundo tem cabeça para lidar com ela.

Para piorar, as pessoas ainda tratam este problema como se fosse algum drama adolescente. É irritante em como alguns adultos não se importam com o que os adolescentes pensam, talvez seja exatamente este o problema que faz com que eles tenham medo de crescer. Alguns pais acabam se tornando modelo do que o filho não vai querer ser no futuro.

O que fazer depois do Ensino Médio?
O que fazer depois do Ensino Médio? (Foto: Reprodução)

Levo muito para o pessoal esse assunto, já que as pessoas que eu tive em minha volta eu tenho como exemplo do que não ser quando tiver meu filho. Tem muito adolescente que está praticamente largado, pais irresponsáveis que parecem ter se cansado de cuidar de alguém, se não tinha dedicação, amor e carinho suficiente, por que é que foi fazer filho?

Ter que lidar com essa pressão não é fácil, mas saber que outros adolescentes tem o mesmo problema pode aliviar, se sempre estamos usando os outros como exemplo, ver que o outro consegue lidar com isso pode ter efeito positivo para você. O mais importante é você entender que cada pessoa tem o seu tempo, então se tiver tendo dificuldades para tomar decisões, tudo bem não decidir isso hoje.

Se quiser tirar um ano sabático após o ensino médio, refletir sobre quem você é e o que você quer, está tudo bem. Você não precisa ceder as pressões externas, é muito melhor não entrar na faculdade do que desistir no meio. Somente o tempo pode fazer com que a gente acabe se descobrindo e então sabermos qual é nossa missão. A palavra chave é ter calma.

Via: Maikcafe

O que você achou do conteúdo?

2 pontos
Upvote Downvote
Iniciante

Escrito por Maik Martins

Blogueiro, sou paranaense, escrevo sobre comportamento, relacionamento, séries que eu assisti e escrevo umas histórias.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments