in

Jovens de 20 a 29 devem se vacinar contra o sarampo

Nova etapa da campanha de prevenção contra o sarampo começa na segunda-feira (18), dessa vez com foco nos jovens de 20 a 29 anos.

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Teresina (PMT) irá disponibilizar 104 salas no município para atender a população de jovens com faixa etária de idades dos 20 a 29 anos.

Segundo a própria Fundação Municipal de Saúde (FMS), os jovens com idades de 20 a 29 anos merecem uma atenção especial, por serem uma faixa etária mais acometida pela doença. Vale lembrar que a vacina contra o sarampo também protege contra outras doenças como caxumba e rubéola.

Campanha de vacinação contra o sarampo
Campanha de vacinação contra o sarampo (imagem: NSC Total)

De acordo com Amariles Barbosa diretora de vigilância do FMS:

Você jovem, por favor, verifique o seu cartão e veja se você tem uma ou duas doses da vacina. Se não tem nenhuma, você precisa começar a fazer esquema, com uma dose agora e a segunda daqui a um mês.

Para intensificar o poder da campanha social, o FMS conjunto a instituições públicas e privadas estão criando estrategias para imunização dos estudantes da faixa etária, de acordo com a demanda dos lugares estratégicos na cidade.

Campanha de vacinação contra o sarampo

O sarampo é uma doença grave, causada por um vírus que e transmitido pelo ar quando há uma fala, tosse ou contato próximos às pessoas. Sendo que a única maneira de prevenção contra a doença é a vacina. A primeira fase da campanha de vacinação contra sarampo começou em outubro, com a etapa de vacinação de crianças de seis até cinco anos.

Fonte: PMT

O que você achou do conteúdo?

3 pontos
Upvote Downvote
Iniciante

Escrito por andersoncarvalho

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments